Madonna já está no Rio. Ela chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no subúrbio, às 5h40 desta sexta-feira (12), em um vôo fretado vindo do Chile. A diva da música pop se apresenta nos dias 14 e 15 no Maracanã.
Madonna chegou de carro ao hotel Copacabana Palace, na Zona Sul, onde ficará hospedada. Na ocasião, ela não falou com a imprensa. Há muitos policiais no local, e poucos fãs.
Um dos salões do hotel foi transformado em academia de ginástica para a artista e sua equipe. Foram penduradas cordas nas paredes e colocadas 12 camas elásticas para exercícios físicos.
Ao todo serão usadas sete suítes do hotel, com tamanhos que variam entre 100 e 120 metros quadrados. Madonna trouxe um chefe especializado em comida judaica e um serviço de buffet estrangeiro que a acompanha por toda a turnê.
Montagem do palco
Segundo a assessoria do turnê do show da Madonna no Brasil, há 1.500 pessoas envolvidas na montagem do palco e do cenário, além da equipe vinda do exterior. O trabalho é feito em cinco dias, sem interrupção durante a madrugada. Para a desmontagem, são necessários dois dias.
O palco mede 83 m de largura por 42 m de profundidade. Inclui um palco principal, ligado por uma passarela de 17 m de comprimento por 12 m de largura, a outro avançado.
Para os efeitos de iluminação do show são utilizados nove canhões de laser e 25 refletores de alta potência, além de várias luzes especiais.
O equipamento do exterior pesa mais de 200 toneladas e o sistema de sonorização, conhecido como Line Array, é de última geração, capaz de distribuir de forma igual o som pelo estádio.
A equipe do show conta também com quatro vans para transportar a cantora e seus bailarinos. Dentro do estádio, são disponibilizados dez carros de golfe para o uso exclusivo da produção de Madonna.
Segundo a assessoria, 850 homens cuidarão da segurança particular dentro dos estádios, junto com mais 600 policiais.
Camarim para a diva e os filhos
A cantora pop e os artistas da turnê (banda, músicos, vocalistas e bailarinos) terão oito camarins. A decoração, que inclui móveis, tapetes e cortinas, será feita pela própria produção da turnê. Os filhos de Madonna também terão direito a um camarim.
Segundo a assessoria, os camarins serão equipados com refrigerantes, água, chá, café, limão, leites de soja e de arroz, noz moscada, amendoim, batatas fritas, chocolates, chicletes, fruteiras com bananas, maças e uva, conhaque, vinho do porto, tequila, barras de granola, creme de chocolate, rodelas de pepino, cenoura, sucos de laranja, abacaxi, maça e morango.